Importância do Aquecimento no Ganho de Massa Muscular

O erro mas geral visto nas academias com probabilidade é o descuido dos alunos com o aquecimento. Poucos nem o fazem, outros fazem porém incorretamente, outros não sabem a sua real premência. Tire todas as suas dúvidas neste post.

Existem duas fortes razões para você se aqueça certo e também que irão lhe ajudar a pequeno e também longo prazo:

1) Um aquecimento certo aumentará a quantia do peso que você conseguirá erguer no treino, devido ao irrigamento intenso de sangue na musculatura, o que conseqüentemente ajudará na hipertrofia e também no incremento muscular.

2) O aquecimento certo diminuirá as chances de lesões durante o treino.

Eu não sei quanto a você, porém em nossa opinião, estas duas razões que são mais do que suficientes para perder de 15 a 20 minutos do treino com o aquecimento.

aquecimento na esteira

Aquecimento certo

O primeiro componente vital para um aquecimento certo consiste em 5 minutos de aeróbicos de baixa intensidade. Você deve selecionar algum gênero de classe de aeróbico: esteira, bicicleta ou algum outro do gênero. Lembre-se: constantemente com baixa intensidade! Com uma intensidade média ou maior você é possível queimar valiosas reservas de energia que devem ser usadas para elevar pesos e não no aquecimento.

Este aeróbico de baixa intensidade aumentará a temperatura do corpo, e também vai estimular o seu coração e também pulmão, fazendo o sangue fluir mais rápido, lubrificando as suas juntas e também ligamentos.

Depois destes 5 minutos de aeróbicos, vamos acompanhar o segundo e também último passo do nosso aquecimento. Neste componente faremos 3 séries de aquecimento usar o principal treino formado do conjunto muscular que será preparado no dia.

A título de exemplo, se você for treinar peito no dia, o principal treino é o supino (Pernas = Agachamento / Costas = Terra…) e também são esses exercícios que você terá que fazer as 3 séries de aquecimento, objetivo deste aquecimento é vestir cargas extremamente baixas e também altas repetições, somente com o alvo de fazer o sangue fluir nas áreas que serão trabalhadas posteriormente.

aquecimento supino reto

Exemplo de Aquecimento para Peito:

Supino Reto com 3 Séries de 20 repetições apenas com a barra ( Barra Olímpica de 20kg ou barra normal de 12kg com 5kg de qualquer lado, ou menos dependendo do seu proporção de experiência). Este exemplo vale para os outros grupos musculares também, só será alterado o treino com a carga apropriada.

Atenção: você nunca deve cansar o músculo no aquecimento, isto só fará com que sua energia seja jogada fora e também faz com que a performance caia bastante quando o treino real iniciar. Para que isto não aconteça você deve utilizar o mínimo de peso possível.

As vezes simplesmente a barra já é o suficiente, para descobrir se o peso é o suficiente você deve perceber se está sentindo o sangue circular na localidade, enquanto isto acontece usualmente ocorre um pequeno aumento na localidade e também as veias ficam mais aparentes.

Concluindo

Não menospreze o aquecimento, é bem melhor gastar 10 a 20 minutos aquecendo do que perder muitos dias sem malhar, graças a uma lesão causada pelo treino. Use sempre o bom-senso!

Veja Porque a Água é Muito Importante Para a Construção Muscular!